Grêmio e Inter disputaram o sexto Gre-Nal de 2020 neste sábado e ficaram no empate. O resultado amplia a sequência de jogos sem vencer pelo Brasileirão dos dois times. A última vitória da dupla pelo campeonato foi há quatro jogos.
O primeiro tempo teve poucas emoções na Arena do Grêmio. O Inter teve mais posse de bola, enquanto o Grêmio explorou os contra-ataques. A melhor chance foi justamente em um desses lances, quando Lucas Silva chutou de fora da área e fez com que Lomba fizesse grande defesa.
A etapa complementar foi o oposto. Logo aos sete minutos, Pepe concluiu uma jogada coletiva com uma cavadinha sobre Lomba e abriu o placar. O time colorado reclamou que houve uma falta em Thiago Galhardo na origem do lance.
Com o placar favorável, o Grêmio seguiu com o domínio da partida. A situação poderia ser ainda melhor para o Tricolor quando o volante Musto foi expulso por falta em Diego Souza.
Porém, aos 27 minutos, Cortez tocou com o braço na bola. Após consulta no VAR, o árbitro Rafael Claus marcou a penalidade. Thiago Galhardo converteu a cobrança: 1 a 1.
Além do pênalti, o lateral gremista ainda foi expulso por uma falta aos 36 minutos.